domingo, 8 de fevereiro de 2009

Transformação

Uma pessoa outro dia me contou que estava acordada às 4 da manhã e entrou uma borboleta em seu quarto. Ela pousou em seu coração e depois foi pousar na Bíblia, indo embora em seguida.
No outro dia essa mesma pessoa caminhava pela praia e duas borboletas pareciam brincar ao seu redor. Disse ainda que, à noite, uma amiga que sabia do acontecido ligou dizendo que havia ganhado 80 reais em um jogo de bicho com a borboleta. E disse que iria procurar alguém para interpretar isso. Pensei "Como essas pessoas precisam de ajuda. Como precisam de Jesus".
Mas eu pude entender e ser usada pelo Senhor, disse pra essa pessoa (que já recebeu vários chamados e Deus para servi-lo e não atende): Borboleta significa transformação. A borboleta antes é uma lagarta, próxima de um ser rastejante, repugnante, não é um bichinho agradável, nem bonitinho de se ficar apreciando. Mas essa lagarta se transforma em um belo animal, numa borboleta, livre, ser voante, geralmente bonita, onde as pessoas apreciam sua beleza e suas asas perfeitas.
Porém, quando comecei a falar de Jesus, da palavra divina, essa pessoa riu (num tom de deboche) e mais uma vez desconversou, fugiu. Não entendendo ainda que só podemos encontrar a salvação, a verdadeira paz interior, através da aceitação de Jesus como nosso salvador. Essa pessoa possui um coração duro em relação a Jesus, mas aos poucos irá ser quebrada essa barreira em nome de Jesus. E então conseguirá enxergar o verdadeiro caminho.
Lembrei-me então de dois versículos que cabem nesse processo de transformação dessa pessoa.
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto. (Isaías 55:6).
Assim somos nós, quando temos a transformação em nossas vidas feita pelo Espírito Santo, nos tornamos belos, diferentes e bem melhores.
A transformação não se faz pela metade, não se pode servir a Deus e ao mundo. É preciso haver a transformação total, entrega total. Nossa vida transformada deve ser dirigida por Deus.
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (2Coríntios 5:17).

Foto: http://www.abbra.com.br/ (Valmor Vieira)


Nenhum comentário: